Google
 

sábado, 29 de setembro de 2007

Seja uma criança.

Lc 18:17

Receber o reino de Deus como uma criança, podemos tirar várias lições deste versículo. Se você observar as atitudes de uma criança você irá observar que este versículo tem muito sentido. Vou citar apenas um ponto sobre este versículo nesta mensagem. Eu tenho uma prima, de mais ou menos 1 ano. Ela é muito apegada a mãe, se ela perceber que a mãe está saindo de perto dela ou se escondendo dela, ela começa a chorar. Agora veja você, se você sair de presença de sua mãe por alguns minutos, você não começa a chorar certo? Isto muito se assemelha ao reino de Deus. Você deve ser como uma criança, querer ficar sempre na presença de Deus. Na vida natural, a partir do momento que você vai ficando com mais idade, sua necessidade de ficar na presença de seus pais vai diminuindo. Infelizmente na vida espiritual, muitas pessoas estão do mesmo jeito. Nos primeiros meses, após a conversão, é uma festa. Todos os dias na igreja, lê a Bíblia todo dia, oração, jejum etc... querendo ficar sempre na presença do Pai. A idade espiritual vem crescendo. 1 ano, 2 anos, 3, 4... quando faz 5 anos de crente já não há aquela necessidade de antes. Igreja uma vez por semana, lê a Bíblia as vezes, ora um dia sim um dia não... Eu já escrevi sobre isso uma vez. O primeiro amor está indo embora das igrejas. Ap 2:4, Deus quer que vivamos o primeiro amor. Deus quer que sejamos como criança, querendo estar sempre na presença do Pai. Você que tem filho, quando seu filho se machuca e da um grito, qual sua atitude? Se você o ama de verdade, larga tudo que está fazendo a vai socorre-lo, ainda que não tenha acontecido nada. Se um pai ou mãe no mundo natural é assim, imagine o nosso Pai celestial queridos? Seja uma criança, Deus vai ouvir o seu clamor. Anseie sempre estar na presença do Pai. Não deixe o primeiro amor ir embora de sua vida. Se você tem perdido este primeiro amor, leia Ap 2:4, lembra-te onde caíste e se arrependa. Volte a praticar o primeiro amor.

Glória a Deus!

Nenhum comentário: