Google
 

sábado, 29 de setembro de 2007

Entrevista com Paulo e Silas

Estamos aqui para mais uma entrevista. Agora com nossos irmãos Paulo e Silas que irão nos contar um pouco sobre a história da prisão.

Lucas: Bom dia Paulo, bom dia Silas, é um prazer imenso estar na presença de vocês.
Paulo: Bom dia, o prazer é todo meu.
Silas: Prazer é todo meu, bom dia Lucas.
L: Queria lhes dizer que os cristãos hoje os admiram pela perseverança em pregar o evangelho. Paulo, como foi o chamado para ir a Macedônia?
P: A noite eu tive uma visão, um homem da Macedônia se apresentou a mim me pedindo ajuda...
S: E logo após a visão, eu estava dormindo...
P: Já estava babando (risos), acordei Silas, o contei sobre a visão e concluímos que era um chamado de Deus. Fomos para a Macedônia.
L: E porque vocês foram presos?
P: Como de costume fomos pregar o evangelho. Estávamos pregando a algumas mulheres, conseguimos ganhar uma mulher chamada Lídia, foi batizada.
S: Depois encontramos uma mulher com espirito de adivinhação. Havia homens que se aproveitavam da jovem e ganhavam muito dinheiro em cima dela. Ela ficou muitos dias nos perseguindo, falando alto que éramos servos de Deus.
P: É eu não agüentei e expulsei o espirito dela. Os homens nos prenderam, falaram que estávamos perturbando a cidade, muitas mentiras sobre nós até q nos lançaram no cárcere.
L: É eu imagino como deve ter sido para vocês, sendo presos injustamente. Admiro muito a ousadia de vocês, parabéns! E lá dentro como foi?
P: Nós estávamos preso a 12 portas da liberdade. Tudo muito escuro, nossos pés e braços presos. Só que somos homens de Deus, e nada vai abalar a nossa fé nEle.
S: Começamos a orar, louvar a Deus com alguns cantigos espontâneos. Sinceramente, nós somos péssimos cantores mais ótimos adoradores.
L: Grandes adoradores. São pessoas assim que as igrejas precisam. Na pior das adversidades louvavam a Deus.

Nenhum comentário: