Google
 

quarta-feira, 26 de março de 2008

CAPACIDADE RESISTENTE

“A Minha graça te basta, porque o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” - II Coríntios 12:9

Quando um novo traço na auto-estrada estava a ser finalizado em West Michigan, foi descoberto um verdadeiro perigo. As pontes tinham sido projetadas para agüentar apenas o seu próprio peso, não o peso do tráfico que deveriam suportar. Antes de a auto-estrada poder abrir, várias pontes tiveram que ser projetadas de novo e reconstruídas.
Os engenheiros têm que se preocupar especificamente com a capacidade resistente do material nos seus planos de construção de estruturas a que se exija enorme quantidade de pressão devido ao peso. A capacidade resistente é a quantidade máxima de pressão que um material agüenta antes de se quebrar. Se o engenheiro calcula mal, a estrutura pode desmoronar-se devido à pressão exercida.

Quando nós estamos sob o peso da pressão e do sofrimento, podemos questionar se o nosso Senhor, que nos criou, calculou mal a nossa "capacidade resistente" pessoal. Temos a certeza que vamos desmoronar sob o peso das provações, mas o nosso Mestre sabe exatamente o que podemos agüentar pela Sua graça. Ele conhece os nossos limites e nunca permitirá algo além daquilo que podemos suportar. Como disse Ron Hutchcraft, um professor da Bíblia: "Deus pode enviar uma carga, mas Ele nunca envia uma sobrecarga!"

Reforçados pelo aço da provisão de Deus, a nossa capacidade resistente não falhará.

***OS TEUS PROBLEMAS NUNCA PODEM ESGOTAR AS PROVISÕES DE DEUS.***

Que Deus os abençoe.

Nenhum comentário: