Google
 

quarta-feira, 26 de março de 2008

A HARPA MÁGICA

Em um venerado mosteiro conservava-se uma harpa mágica, da qual, segundo os antigos oráculos, brotaria uma melodia maravilhosa no dia em q fosse dedilhada por um artista capaz de tocá-la devidamente. Atraídos pelo oráculo e com a esperança de se tornar famosos, muitos iam ao santuário, garantiam q eram grandes harpistas e pediam para q lhes deixassem tentar tocar a harpa mágica. Mas todos fracassavam, do instrumento só saiam os mais desagradáveis ruídos.

Tanto os monges q viviam no mosteiro como todo o povo do lugar já haviam perdido as esperanças de q pudesse aparecer alguém
capaz de tocar aquele instrumento misterioso qdo, um dia, apresentou-se ali um humilde homem. Era um desconhecido e ninguém imaginava q chegaria a conseguir aquilo q tantos músicos célebres haviam fracassado.

Quando o homem começou a dedilhar o instrumento com delicadeza, como se estivesse acariciando as cordas com os dedos, tinha-se a sensação de q a harpa e o harpista haviam sido fundidos em um único ser. Durante bastante tempo, q a todos lhes pareceu como um segundo, ouviram uma melodia com a qual sequer poderiam ter sonhado. Por fim, o homem acabou de tocar e devolveu com gde reverência a harpa aos monges, estes maravilhados, perguntaram-lhe como conseguira tocar aquela música com um instrumento do qual os mais famosos músicos não haviam sido capazes de tirar sequer uma nota afinada.
Então o homem respondeu com gde humildade: - Todos os q me precederam na tentativa chegaram com o propósito de usar a harpa para se envaidecer. Eu, apenas me submeti inteiramente a ela e emprestei-lhe meus dedos, para q não fosse eu a lhe impôr minha música, mas q ela pudesse cantar tudo o q leva dentro de si. Então, a madeira da harpa, q havia sido uma árvore centenária vibrou para cantar o ritmo do sol e da lua, os resplendores da aurora e do ocaso, a força do vento, o rumor da chuva, o silêncio das nevadas, o calor do verão e o frio do inverno, a ilusão de tantas primaveras e a tristeza do outono; em suma a história da própria natureza. É um instrumento maravilhoso q não pode ser tocado por aqueles que estão cheios de si mesmos, é preciso esvaziar-se diante da harpa para deixar que ela mesma toque a sua melodia.

Às vezes em nossas vidas também precisamos esvaziar nossa mente e nossas atitudes e deixar que ela tome seu rumo, conforme a vontade de Deus...

Q a cada dia vc se esvazie de si mesmo, para q Deus possa lhe encher e fazer vc transbordar da glória, do poder e da essência Dele em tua vida. Bjos no seu coração, fique na paz e tenha um lindo e maravilhoso fds, repleto das mais ricas bênçãos do Senhor. Deus te abençoe muitíssimo.

Nenhum comentário: