Google
 

domingo, 23 de março de 2008

SACRIFÍCIO

“Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.” - Salmo 51:17

Na agonia de Salmo 51, Davi parece contradizer-se. Ele exclama: "Porque Te não comprazes em sacrifícios, senão eu os daria; Tu não te deleitas em holocaustos" (v.16). Contudo, dois versículos abaixo, ele diz: "Então, Te agradarás de sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas" (v. 19). Deus deseja, de fato, os nossos sacrifícios ou não?
Os sacrifícios assemelham-se às flores que um marido dá à esposa após uma discussão acesa. A esposa não precisa das flores. Elas são valiosas para ela apenas se representarem rigorosamente os sentimentos do marido. Se ela pensar que elas são apenas um ritual e não simbolizam o pesar dele, as flores agravam a divisão entre eles.
Deus não precisava dos animais que Lhe eram oferecidos em sacrifício. Hebreus diz:
"É impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire pecados" (10:4).
Estes sacrifícios apontavam para o único sacrifício que Jesus faria com o Seu próprio sangue, quando morreu pelos nossos pecados.
O que importava era a atitude dos que faziam os sacrifícios. Se os sacrifícios fossem sem arrependimento, o ritual seria um escárnio. Por isso é que Davi escreveu: "Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus (Salmo 51:17)

***O ARREPENDIMENTO É A TRISTEZA PELA AÇÃO, E NÃO POR SE TER SIDO APANHADO.***

“O véu já rasgou, o caminho se abriu, tudo consumado está...”.

Que o sacrifício de Jesus Cristo fez por cada um de nós não venha a ser lembrado apenas nesta Páscoa, mas em todos os dias das nossas vidas vivendo uma vida em santidade, de arrependimento, de um coração quebrantado e contrito. Que o Cordeiro de Deus, que por Seu sangue nos livrou do mundo hostil e da escravidão ao pecado, continue crescendo a cada dia na sua vida. Ele morreu, mas no terceiro dia RESSUSCITOU!

Nenhum comentário: