Google
 

quarta-feira, 26 de março de 2008

DEUS PELEJA CONTRA NÓS

“Quem sabe se voltará, e se arrependerá, e deixará após si uma bênção.” - Joel 2:14

No livro da profecia de Joel, Deus declarou: "Eu estou no meio de Israel...e o Meu povo não será envergonhado para sempre" (2:27). Mas no início do capítulo Deus prometeu lutar contra o Seu povo. Uma praga de gafanhotos desceria como um exército voraz sobre a nação (v.2-11).
É difícil compreender que o Senhor lutaria contra o Seu Povo escolhido. Mas Israel tinha dado a sua afeição a outros deuses.
Na realidade, Deus já tinha lutado contra eles antes. "Por onde quer que saíam, a mão do Senhor era contra eles para mal" (Juízes 2:15).

Aprendi que se no meu próprio coração vaguear para longe de Deus, posso ter a certeza de que Ele batalhará para me trazer de volta. Se me tornar orgulhoso e seguro de mim, se ler a Palavra de Deus e gastar tempo em oração me parecer um desperdício de tempo, Deus avançará e tratará de mim.
Deus pelejará contra nós para nosso bem. Ele permite que experimentemos derrotas para que O escutemos quando Ele diz: "Rasgai o vosso coração, e não os vossos vestidos, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque Ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em beneficência" (Joel 2:13).

Não esperes até que Deus peleje contra ti porque não buscas a Sua face. Volta para Ele hoje.

***A MÃO DE DISCIPLINA DE DEUS É UMA MÃO DE AMOR.***

Que Deus, na Sua infinita Bondade, os abençoe.

Nenhum comentário: