Google
 

quarta-feira, 26 de março de 2008

COMO GERAR FÉ ???

" Os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa fé!” Ele respondeu: “Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderão dizer a esta amoreira: ‘Arranque-se e plante-se no mar’, e ela lhes obedecerá.” ( Lc. 17:5-6)

Como é que se chega à "convicção de fatos que se não vêem", como diz o autor da carta aos Hebreus? Não é vendo aqueles fatos e muito menos andando em chuva de bênçãos. Não é recebendo o que se espera.

É enfrentando provações e desafios, perdas e sofrimento, motivos e mais motivos para duvidar e desistir. É fazendo tudo isso com uma única prova para segurar - as promessas feitas pelo Carpinteiro de Nazaré.

O ponto de Jesus não é que seus discípulos deviam se tornar provedores de grandes prodígios. E pelo que sabemos dos dias deles aqui na terra, eles sofreram uma porção considerável de perdas e
sofrimento. Não é a fé que move a planta ou a montanha. É o poder de Deus. E não vendo a planta movendo, a fé fala, mesmo assim. A fé diante das provações diz "Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras ... ainda assim eu exultarei no SENHOR e me alegrarei no Deus da minha salvação." (Hb. 3:17-18).

A fé diz "a graça Dele me basta". A fé diz, mesmo em cadeias, "tudo posso naquele que me fortalece". Para aqueles que acreditam em Jesus, a fé há de fortalecer, não para quebrar ou soltar cadeias, mas, para agüentar o quanto for necessário até que a vontade de Deus seja realizada em nós e por meio de nós. Esta é a fé que é o legado dos seguidores de Jesus. Que esta fé seja a sua também."

Nenhum comentário: