Google
 

quarta-feira, 26 de março de 2008

PROSSEGUINDO

“Para mim, bom é aproximar-me de Deus.” - Salmo 73:28

O salmista simplificava as coisas: "Na terra não há quem eu deseje além de Ti" (Salmo 73:25). Todo o progresso na vida espiritual é marcado pelo nosso movimento em direção a uma conclusão - a convicção de que apenas uma coisa é necessária: O próprio Deus.
Todo o progresso na vida espiritual significa progredir em conhecer a Deus e em amá-lO - movendo-nos para o ponto em que dizemos com o poeta de Israel: "Deus é a fortaleza do meu coração e a minha porção para sempre" (Salmo 73: 26).
Esta perspectiva muda a maneira como olhamos para tudo. O sofrimento e a adversidade nos tornam confiantes, por que nos tornamos famintos e sedentos de Deus. As decepções tornam-se ferramentas que nos apartam das ocupações terrenas e movem-nos para uma preocupação exclusiva com Deus. Até mesmo o pecado, quando dele nos arrependemos, torna-se num mecanismo que nos une mais intimamente a Ele, de forma, a podermos sentir o Seu amor e perdão. Todas as coisas tornam-se significativas quando vistas como um meio para o supremo bem - atrair-nos para mais perto de Deus.

Como Paulo podemos dizer: "Prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo" (Filipenses 3:12). Como é que prosseguimos? Com uma resposta grata e humilde ao Seu amor. Mas tudo começa com Deus. Ele procura-nos para que nós O possamos buscar somente a Ele.

***DEUS AMA-NOS DEMAIS PARA NOS DEIXAR FICAR COMO SOMOS. ***

Que nesta semana, você possa colocar um ponto final naquilo que vem impedindo a sua aproximação com Deus e deixe-o caminhar com você. Saibas que Ele te ama, quer te ajudar nas suas lutas e vencer com você.
Uma semana de vitórias em Cristo Jesus.

Nenhum comentário: