Google
 

domingo, 23 de março de 2008

Negar a Necessidade Não Funciona

Negar a Necessidade Não Funciona
(leia todo o texto na www.gospeltv.com.br – click matérias)

Carência é a condição da maior parte do mundo hoje. Você pode olhar para qualquer parte do globo terrestre, desde o Afeganistão até o Zimbábue, e irá encontrar necessidades não supridas. Pessoas de todo nível social, partido político, nação, raça, cultura, condição econômica e até mesmo grupo religioso possuem carências.

Estou há quatro dias com febre. Fui até onde pude, mas hoje meu corpo carece de descanso, de repouso. Atingi o meu limite. A temperatura do corpo está elevada e não há como negar isto. Os resultados desta alta temperatura começam a surgir. Todo o corpo sente.

Muitos alegam para si mesmos e para outros que não tem necessidades, quando na realidade a necessidade existe, apenas foi enterrada lá no íntimo de sua alma, psique, ou espírito.

Carecemos de segurança, respeito, menos discurso e mais ação. Carecemos de humanidade. Carecemos de pessoas que formem suas opiniões pautadas naquilo que de fato conhecem e sabem ser a verdade. Carecemos de integridade, honestidade, compromisso, de exemplos a serem seguidos. Carecemos de referenciais. Nunca houve tanta carência de referenciais - pessoas as quais possamos nos espelhar. Nossa sociedade carece de lideres em todos os setores. Carecemos de pessoas que vivam a religião e não façam uso dela. Que se viva à política e não a politicagem. Carecemos de pessoas que nos ensinem a viver e viva o que ensinam. Carecemos de pessoas que de fato desenvolveram a capacidade de ouvir. Necessitamos ter voz - poder expressar o que pensamos sem que isto possa nos levar ao cárcere, a exclusão ou a perseguição.

Mas as necessidades com as quais nos deparamos não são somente aquelas que encontramos na superfície da vida – econômica, social, informativa e política. Elas não estão limitadas à prosperidade que é definida em termos econômicos, uma satisfação marcada por conforto material ou físico, ou uma paz que é manifestada externamente entre indivíduos, tribos e nações.

Nenhum comentário: