Google
 

domingo, 23 de março de 2008

A importância de uma mulher na vida do seu marido.

“Semelhantemente, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra. Considerando a sua vida casta, em temor”.Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.”(1 Pe 3.1-2; 3.7)
Vejam a importância que Pedro destacou às mulheres! Bem diz um ditado secular que por trás de todo grande homem tem uma grande mulher.
A mulher casta, pura e temente a Deus é responsável pelo seu marido, caso ele venha a cair, a estar sem comunhão com Deus, a estar em desobediência à Palavra de Deus. A definição de “porte”, citado na carta, é: “postura, atitude, procedimento, comportamento, maneira por que alguém se apresenta”. Igualmente é dito que “Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com suas mãos.”(Pv 14.1).
A mulher, apesar de ter conquistado independência e muitos direitos que não tinham antes, é considerada um vaso mais fraco, não no sentido de fraqueza, e sim de sensibilidade, fragilidade, pela própria natureza pela qual foi criada por Deus, pra ser ajudadora, companheira, a parte emocional, emotiva na família, e MÃE!!!
É tão importante para os olhos do PAI, que se o homem não a tratar bem, e com respeito, até suas orações não são ouvidas por Deus, não importando se este homem é um pastor, apóstolo, bispo, missionário, ou não tenha cargo algum.
Esta reflexão é minha homenagem a todas vocês, MULHERES (mesmo já tendo passado a data comemorativa no calendário) que tiveram, tem ou terão seus maridos!
É também um alerta, uma forma de ajudar aos que foram maridos, são maridos ou serão maridos.
Paz!

Nenhum comentário: