Google
 

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Carnaval? O Que Podemos Fazer?

"As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus." (Gálatas 5: 19-21)


Querido(a), tudo bem?

Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.

Infelizmente, meu querido(a), chegou a época em que nós como seguidores de Jesus Cristo ficamos mais tristes, pois nestes próximos dias as pessoas muitos nossos amigos, colegas de trabalho, vizinhos, familiares, etc., se entregarão a um verdadeiro culto ao diabo, infelizmente, a bebedeira desenfreada, as drogas, as danças sexuais, a música lasciva, a nudez, a liberdade sexual, a falta de compromisso com as autoridades civis e religiosas, etc., etc., tudo o que Deus abomina e o diabo adora estará sendo praticado por pessoas muitas vezes de bem que não tem o entendimento do que esta fazendo.

A televisão nos próximos dias venderá aquilo que deveria ser abominável, como se fosse a coisa mais "linda" do mundo. E o que podemos fazer? Infelizmente pouca coisa para livrar as pessoas deste terrível mal. Temos que ter em mente que carnaval é algo que deve ser abominado por todo aquele que se diz cristão, seja ele da religião que for, não adianta combatermos o carnaval entre aqueles que participam, pois nestes dias cabe muito bem um texto da Bíblia: "Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, é naqueles que se perdem que está encoberto, nos quais o deus (satanás) deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus." (2 Corintios 4: 3-4)

Então o que devemos fazer? Devemos, meu querido(a), orar, jejuar, e pedir a Deus que guarde a vida de todos aqueles que estarão participando desta "festa" maligna, pois sabemos bem que se estas pessoas morrerem durante estes dias e participando deste culto ao diabo estarão condenadas para sempre ao inferno, nunca escrevi aqui, meu querido(a), acusações a ninguém, e nem essa é minha intenção pois acredito que Deus dá a oportunidade da pessoa se converter e declarar Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador até o último suspiro, mas a verdade tem de ser dita, carnaval é algo abominável. Isso não é um julgamento, quem sou eu para julgar alguém, é uma constatação.

Busque a presença de Deus, meu querido(a), nestes próximos dias e peça que Ele intervenha nesta "festa" maligna pois só Ele tem condições de mudar este quadro e peça também para Deus guardar e proteger a todos para que possamos ministra-lhes o evangelho e que no carnaval do ano que vem possamos ver pessoas que vão participar neste ano, participando sim de um culto abençoado a Deus.

Mas que isso não fique apenas na promessa, Jesus nos comissionou a: "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." (Mateus 28- 19-20) De nada adianta e para nada serve falarmos que carnaval é isso ou aquilo e não fazermos a nossa parte que é ser: "Vós sois o sal da terra... Vós sois a luz do mundo... Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." (Mateus 5: 13, 14 e 16) Temos que entender que aqueles que fazem ou participam do carnaval não vêem isso como algo ruim, muito pelo contrário eles pensam ser uma festa e oferecem o melhor de si nesses dias, o engano somos nós que temos de mostrar, e muitas vezes não vamos conseguir mostrar com palavras e sim com atos, com nosso testemunho de vida, a Bíblia diz: "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Mateus 5: 13, 14 e 16)

Caso sua igreja vá fazer um retiro durante o período de carnaval me escreva para que eu possa divulga-lo, as pessoas as vezes participam do carnaval devido ao fato de não ter mais nada para fazer, então ainda é tempo de mostrar as pessoas que existe sim outras opções para estes dias e como são maravilhosos estes retiros.

Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor Jesus Cristo.

Para Refletir;

"Pois, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque dificilmente haverá quem morra por um justo; pois poderá ser que pelo homem bondoso alguém ouse morrer. Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós." (Romanos 5: 6-8)

Nenhum comentário: