Google
 

quarta-feira, 27 de junho de 2007

O JUGO.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. (Mateus 11:28, 29)

Nos tempos pioneiros da América, muito antes de inventarem os tratores, os fazendeiros usavam duplas de bois para o arado em seus campos. O jugo, consistindo em uma barra
transversal e dois arcos em formato de"u" servia para unir os dois animais, fazendo-os andar juntos. Com o jugo eles podiam caminhar lado a lado compartilhando o mesmo fardo.
Quando Jesus nos convida para tomar Seu jugo, Ele da mesma forma está nos oferecendo a possibilidade de caminharmos ao Seu lado, unidos, repartindo com Ele todas as nossas ansiedades, fraquezas, aflições, frustrações e sonhos. Ele caminhará sempre junto a nós, estará pronto a ouvir aquilo que temos a lhe dizer e terá sempre uma resposta que servirá para nosso crescimento e edificação.
Não pode haver melhor companhia para os nossos dias. Não existe melhor Amigo para compartilhar os nossos segredos e para expor aquilo que vai dentro de nossos corações. Se alguma coisa nos entristece, Ele tem o consolo e o remédio para nos alegrar; se alguma atitude nos pesa na consciência, Ele oferece o perdão e o alívio para nossas almas. Que possamos aceitar o convite de Jesus, "vinde a mim", e desta forma, unido a Ele, “encontrar as bênçãos que tanto buscamos para a nossa felicidade”.

(Do Livro: Mensagens Que Acalentam a Alma - Ed. Vida)

Nenhum comentário: