Google
 

segunda-feira, 25 de junho de 2007

O Dia Esta Chegando, Atenção!

Os últimos dias da Igreja de Cristo na Terra.


"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Seol, para onde tu vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma." (Eclesiastes 9:10)


Querido(a), tudo bem?

Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.

Nos textos acima, Salomão, compara todos como sendo iguais e todos pelo texto são condenados a perdição eterna, Salomão cita "Seol" (hebraico), ou "Hades" (grego) - o "túmulo" ou morada dos mortos, então segundo o conceito de Salomão é que todos estavam condenados ao inferno. No novo testamento Paulo afirma: "Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, a fim de usar de misericórdia para com todos." (Romanos 11: 32) Entendo então que na época de Salomão todos eram perdidos e estavam, todos, condenados, ou seja, "...debaixo da desobediência...". Por isso Deus enviou seu Filho amado, Jesus Cristo, para morrer em nosso lugar, com Sua ressurreição e ascensão aos céus e hoje estando ao lado direito de Deus Pai todo poderoso, Jesus tem a legalidade de nos reconduzir novamente a Deus, se antes estávamos todos "debaixo da desobediência", hoje ao recebermos Jesus Cristo como nosso único Senhor e suficiente Salvador temos o direito de nos reconciliarmos com o Pai e sermos chamados novamente de filhos de Deus, lavados e remidos pelo sangue no nosso Senhor Jesus Cristo.

Em Eclesiastes 9:10 Salomão escreve "Tudo quanto te vier a mão para fazer, faze-o." me faz lembrar daquelas pessoas que dizem não estar prontas para aceitar Jesus Cristo como único Senhor e suficiente Salvador, ou que dizem que todos na igreja são ladrões e se esquecem que não é a igreja que vão servir e seguir e sim a Jesus Cristo, aquele que é exemplo a todas as pessoas, até as religiões que não O aceitam como Salvador, reconhecem que Ele foi um homem importante na terra, me faz lembrar daquelas pessoas que dizem que quando quiserem receberão a Jesus Cristo, a Bíblia fala, tudo quanto te vier a mão faça e eu digo faça o mais rápido possível, verdade seja dita, todos tem até o último suspiro de vida para se arrepender e entregar sua vida a Jesus, veja Lucas 23: 40-43, mas nos dias em que vivemos que nossa vida pode ser ceifada a qualquer momento seja por uma bala perdida, seja por um carro desgovernado, seja por um acidente na estrada, etc., isso não é mal agouro, meu querido, é a realidade, para nós que somos salvos não há problema, estas coisas podem também nos acontecer mas temos a garantia de vida eterna, agora, e se o inesperado acontecer com quem ainda não se decidiu por aceitar a Cristo? Ou pior, e se acontecer com aqueles que nunca ouviram falar de Cristo? E se não der tempo de se arrepender? A Bíblia nos diz quando Jesus voltará: "E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." (Mateus 24: 14) Muitos são os acontecimentos que indicam que a volta de Jesus Cristo para buscar Sua igreja está próxima, mas Jesus só voltará quando todas as nações do mundo ouvirem falar do seu Nome, se vão se arrepender e aceita-Lo ninguém sabe, só Deus, agora Jesus só voltará quando todos tiverem ouvido as Boas Novas do Evangelho.

Por isso temos que mostrar que receber Jesus Cristo não é algo que pode se esperar, "Tudo quanto te vier a mão para fazer, faze-o conforme a tua força", todos precisam saber a verdade, muitas vezes nós passamos a mão na cabeça das pessoas e dizemos tudo bem se não quiser receber Jesus Cristo agora, faça isso depois, temos que ter em mente que este depois pode ser muito tarde. Aqui, no Brasil, as pessoas sabem quem foi Jesus Cristo e muitos não O aceitam porque não querem, muitos não O aceitam por não saber o real motivo a real necessidade de ter Jesus Cristo como único Senhor e suficiente Salvador. Em várias partes do mundo, vários povos nem sequer ouviram falar o nome de Jesus, por isso a grande necessidade de se cumprir a "Grande Comissão", "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." (Mateus 28- 19-20)

Para os que conhece temos que ser um pouco mais duros e verdadeiros, mas para aqueles que não conhecem precisamos levar o evangelho, como quem leva um prato de comida para um esfomeado, veja o que Paulo diz aos Coríntios "E eu, irmãos não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a criancinhas em Cristo. Leite vos dei por alimento, e não comida sólida, porque não a podíeis suportar; nem ainda agora podeis." (I Coríntios 3: 1-2) Sei, meus queridos, que não é fácil com a vida corrida que levamos, mas precisamos nos entregar um pouquinho mais para que o evangelho seja pregado em todos os povos, línguas e nações, começando pelos nossos vizinhos, amigos, colegas de trabalho e escola, familiares, todos quantos Deus te der a oportunidade de conhecer, pense nisso e pergunte a Deus o que você pode fazer, e quando Ele falar diga "Eis me aqui."

Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Para Refletir;

"Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas! Mas nem todos deram ouvidos ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem deu crédito à nossa mensagem?" (Romanos 10: 13-16)

Nenhum comentário: