Google
 

sábado, 23 de junho de 2007

A Salvação é Graça de Deus!

"E conversando com ele, entrou e achou muitos reunidos, e disse-lhes: Vós bem sabeis que não é lícito a um judeu ajuntar-se ou chegar-se a estrangeiros; mas Deus mostrou-me que a nenhum homem devo chamar comum ou imundo; pelo que, sendo chamado, vim sem objeção. Pergunto pois: Por que razão mandastes chamar-me? Então disse Cornélio: Faz agora quatro dias que eu estava orando em minha casa à hora nona, e eis que diante de mim se apresentou um homem com vestiduras resplandecentes, e disse: 'Cornélio, a tua oração foi ouvida, e as tuas esmolas estão em memória diante de Deus. Envia, pois, a Jope e manda chamar a Simão, que tem por sobrenome Pedro; ele está hospedado em casa de Simão, curtidor, à beira-mar.' Portanto mandei logo chamar-te, e bem fizeste em vir. Agora pois estamos todos aqui presentes diante de Deus, para ouvir tudo quanto te foi ordenado pelo Senhor. Então Pedro, tomando a palavra, disse: Na verdade reconheço que Deus não faz acepção de pessoas; mas que lhe é aceitável aquele que, em qualquer nação, o teme e pratica o que é justo." (Atos 10: 27-35)


Queridos, tudo bem?

Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.

Está passagem de Atos é maravilhosa, Deus em sua soberania reconhece a Cornélio como um bom homem, veja: "Um homem em Cesaréia, por nome Cornélio, centurião da corte chamada italiana, piedoso e temente a Deus com toda a sua casa, e que fazia muitas esmolas ao povo e de contínuo orava a Deus." (Atos 10: 1-2) Leia, meu querido(a), todo o capítulo 10 de Atos e você verá que mesmo Cornélio não sendo Judeu, Deus se agradou dele devido ao seu bom coração e suas obras, o que aprendemos com isso? Deus, meus queridos, não está preocupado com nossa religiosidade, Deus conhece o coração de cada ser humano e mesmo alguém que não compartilha da mesma visão que temos pode fazer Deus se agradar dele e ser também considerado como alguém digno de estar em Sua presença. O que quero dizer com isso? Simplesmente o seguinte; Jamais podemos julgar as pessoas pela religião que ela professa, jamais podemos dizer que alguém ama ou não ama a Deus se baseando na sua religião, em Tiago 1: 26-27 está escrito: "Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã. A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo."

Como podemos verificar em toda a Bíblia, Deus busca aqueles que tem o coração voltado para Ele, aqueles que seguem os Seus mandamentos, mesmo não tendo o perfeito conhecimento de Deus, todas as pessoas nascem com a necessidade de encontrar a Deus, pois viemos dEle e nosso corpo vai procurar nos fazer voltar a Ele, o diabo e seus anjos é que tentarão enganar a todos para que não percebam a necessidade de se voltar a Deus. Jesus nos ensina: "Mestre, qual é o grande mandamento na lei? Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas." (Mateus 22: 39-40) Jesus não nos ensinou a sermos religiosos, Ele nos ensinou a amar a Deus em primeiro lugar e amar a todas as pessoas, se alguém seguir estes mandamentos de Jesus com certeza será bem visto aos olhos de Deus. Mas ai alguém pode perguntar: 'Mas a Bíblia diz que para termos comunhão com Deus temos que receber Jesus Cristo como nosso único Senhor e suficiente Salvador, não é?

Perfeito, é isso mesmo, para termos comunhão com Deus precisamos nos arrepender dos nossos pecados e receber Jesus Cristo em nosso coração. É exatamente isso que Deus mandou Pedro ir fazer na casa de Cornélio, Pedro foi apresentar as Boas Novas, foi dizer que Jesus Cristo tinha morrido e ressuscitado ao terceiro dia e agora está sentado a direita de Deus intercedendo por nós. E Cornélio, homem de coração puro, se arrependeu, recebeu a Jesus Cristo e foi batizado. Conclusão: Se qualquer pessoa for agradável a Deus, Ele fará com que algum servo Seu (no texto de Atos foi Pedro) vá está pessoa para lhe apresentar a Jesus Cristo, e já deixará o coração deste alguém quebrantado para quando ouvir as Boas Novas realmente se arrependa de todos os seus pecados e receba a Jesus Cristo em seu coração. Nós como servos de Deus, já remidos e lavados pelo sangue de Cristo, temos que estar prontos ao chamado de Deus e levar a quem Ele indicar a maravilhosa mensagem da morte, ressurreição e ascensão de Jesus Cristo, morrendo pelos nossos pecados, quando isso ocorre, meu querido, nós seremos co-participantes na Sua obra, Deus nos usará para abençoar, pois tudo será preparado por Ele e a nós caberá abrirmos nossa boca e declararmos a necessidade desta pessoa receber a Jesus Cristo como único Senhor e suficiente Salvador.

Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua perfeita e agradável vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


Para Refletir;

"Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim." (Isaías 6: 8)

"Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas!" (Romanos 10: 13-15)

Nenhum comentário: