Google
 

sábado, 23 de junho de 2007

A resposta de DEUS ao sofrimento

Leia João 14.8-14

[Jesus disse:] Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em
mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará. João 14.12

Todas as gerações perguntam por que há dor e sofrimento no mundo. Por
que Deus permite que isso aconteça? Por que Deus não faz alguma coisa?
Eu não tenho as respostas, mas uma coisa está clara para mim: Deus nos
deu tudo o que precisamos para lidar com o sofrimento do mundo na dádiva
de Jesus Cristo.

O tempo da Quaresma é o momento perfeito para meditar sobre a vida de
Jesus, mas não podemos ficar por aí. Jesus disse que as pessoas que
crêem Nele farão as obras que Ele fez ­ curar, alimentar, ensinar, amar­­ e
obras ainda maiores que as Dele! Isso quer dizer nós, você e eu. Em
outras passagens, lemos que devemos alimentar quem tem fome, vestir os
nus, visitar os encarcerados e libertar os oprimidos.

Quando nos sentimos esmagados pela dor e sofrimento no mundo,
naturalmente questionamos a Deus e O responsabilizamos. Mas também podemos nos
perguntar: "Que estou fazendo para aliviar o sofrimento?". Como minha
igreja atende às necessidades dos pobres?" Sendo nós o coração, as mãos,
os braços, os olhos e os ouvidos de Jesus Cristo no mundo, cada pessoa
pode fazer algo para continuar a obra que Jesus iniciou.

ORAÇÃO: Deus santíssimo, ajuda-nos a recordar que Tu nos deste o poder
de sermos Teus instrumentos de cura e paz neste mundo despedaçado. Que
possamos servir-Te mais plenamente servindo aos outros seres humanos,
fortalecidos para esta tarefa pelo Espírito de Cristo. Em nome de Jesus.
Amém.

PENSAMENTO PARA O DIA

Que estou fazendo para continuar a obra que Jesus iniciou?

Nenhum comentário: