Google
 

terça-feira, 26 de junho de 2007

Deus fará você atravessar os problemas e te dará dupla honra.

Josué 3 ; 10 a 17.

Disse mais Josué: Nisto conhecereis que o Deus vivo está no meio de vós; e que certamente lançará de diante de vós aos cananeus, e aos heteus, e aos heveus, e aos perizeus, e aos girgaseus, e aos amorreus, e aos jebuseus.

Eis que a arca da aliança do Senhor de toda a terra passa o Jordão diante de vós.

Tomai, pois, agora doze homens das tribos de Israel, de cada tribo um homem;


Porque há de acontecer que, assim que as plantas dos pés dos sacerdotes, que levam a arca do SENHOR, o Senhor de toda a terra, repousem nas águas do Jordão, se separarão as águas do Jordão, e as águas, que vêm de cima, pararã.

E aconteceu que, partindo o povo das suas tendas, para passar o Jordão, levavam os sacerdotes a arca da aliança adiante do povo.

E quando os que levavam a arca chegaram ao Jordão, e os seus pés se molharam na beira das águas (porque o Jordão transbordava sobre todas as suas ribanceiras, todos os dias da ceifa),

Pararam-se as águas, que vinham de cima; levantaram-se num montão, mui longe da cidade de Adão, que está ao lado de Zaretã; e as que desciam ao mar das campinas, que é o Mar Salgado, foram de todo separadas; então passou o povo em frente de Jericó.

Porém os sacerdotes, que levavam a arca da aliança do SENHOR, pararam firmes, em seco, no meio do Jordão, e todo o Israel passou a seco, até que todo o povo acabou de passar o Jordão.

Quando o povo de Israel ia atravessar o Jordão para chegar à terra prometida, uma instrução foi dada por Josué, à arca do Senhor irá à frente e assim que os pés dos sacerdotes tocar na água o rio irá se abrir, e todos passarão com os pés a seco.

Neste texto eu vejo algumas coisas que aconteceu para que este milagre acontecesse:

1) A arca significa na bíblia, a presença de Deus, para atravessarmos as dificuldades é imprescindível que estejamos na presença de Deus, porque quando estamos em Deus as coisas sobrenaturais em nossas vidas acontecem.


2) No vs 15, a diz que quando os que levavam a arca chegaram ao Jordão os pés se molharam, porque o rio estava cheio por causa da época da colheita, Isso me leva a imaginar, o porque Deus os levou a atravessar o rio na época de cheia. Eu percebo algumas coisas:

a) Sempre que atravessamos muitos problemas (Rio revolto) é quando Deus mais opera.

b) Mesmo estando na presença de Deus (Carregando a arca) nossos pés se molham, ou seja, não é porque estamos na presença de Deus, que não temos que passar por problemas, algumas pessoas me perguntam o porque passam por problemas se não estão em pecado? Eu respondo que: Se estivermos com problemas é porque estamos incomodando o nosso inimigo e que maior é aquele que está em nós do que o que está no mundo. 1 João 4;4.

c) E Deus quando mandou eles atravessarem naquela época era porque estava na época da colheita. Vs 15, b. Quando as tribulações vêm muito fortes é porque Deus quer nos dar uma colheita abundante.Aleluias

3) No Vs 16 , As águas se abriram e pararam as águas que vinham de cima, e o povo passou com os pés a seco.Glórias a Deus. A correnteza se acabou!!!



Quando estamos na presença do Pai, temos a certeza que podemos passar por problemas, mas se Ele estiver conosco a vitória é certa, e se Ele não abrir o rio, Ele nos fará passar por cima das águas.Aleluias.

Eu não sei qual é o seu problema hoje, mas uma coisa eu tenho certeza se você está lendo esta mensagem até o final é porque Deus tem um propósito em sua vida e como eu sei que a palavra não retorna vazia: “Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei” (Isaías 55 : 11) Eu tenho certeza que Deus quer falar com você para enfrentar a situação com coragem,que Ele é contigo Ele nunca te desamparou e nunca te desamparará, e Ele te fará passar com seus pés a seco ou seja você sairá sesta situação ileso sem traumas e sem decepções.

Fique na presença do Pai. Deus fará você atravessar os problemas e te dará dupla honra.

Nenhum comentário: