Google
 

segunda-feira, 25 de junho de 2007

VOCE ME AMA?

“Simão, filho de João, tu me amas?... Apascenta as minhas ovelhas”. João, 21:17.

Por três vezes, antes da crucificação, Pedro negou a Jesus e depois chorou amargamente, quando teve consciência do seu grande pecado. Traiu Jesus, sua confiança e não lhe foi fiel na hora que Ele mais precisava do seu amor e companhia.

Após a sua ressurreição, Jesus aparece e lhe pergunta por três vezes se O amava. Pedro responde que sim, e Jesus lhe ordena: “apascenta as minhas ovelhas”. Jesus agora solicita de Pedro provas de seu amor. O seu amor e a sua fidelidade estariam demonstrados em seu serviço.

Não temos dúvida do amor de Jesus. Ele morreu crucificado e derramou o seu sangue por amor de nós. E nós, o amamos? Quanto amamos Jesus e somos gratos a Ele por tão grande sacrifício? Jesus queria saber de Pedro e do seu amor.

Amor é uma rua de mão dupla: damos e recebemos. Jesus fazia questão da resposta de Pedro. Assim como Ele amou o seu discípulo obstinado, queria ser amado também. Porém, o amor não podia ser só de palavras; uma vez que Pedro O amava deveria servi-lo também, apascentando as ovelhas.

A pergunta de Jesus é a mesma a nós: tu me amas? Amo Senhor! Então faça alguma coisa. Não fique parado, não cruze os braços. Há muita coisa a ser feita, conforme diz o hino 226 do HE: “... na cruz morri por ti, que fazes tu por mim?”.

Pedro com a sua vida, cheio do Espírito Santo, serviu ao Senhor, demonstrando assim em atos concretos o seu amor por Jesus.

Que nós, hoje, através dos nossos atos e serviço cristão na Igreja e no mundo, possamos mostrar a Jesus o quanto o amamos. Que o Espírito Santo nos capacite para tanto, em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário: