Google
 

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Nossa juventude precisa de oração.

Leia Ester 4.14-5.2

Pois como poderei ver o mal que sobrevirá ao meu povo? E como
poderei ver a destruição da minha parentela? Ester 8.6

"Eu estou com muita dó desta juventude solta e desenfreada; liberdade demais é prejudicial". Ouvi, há poucos dias, admirada, essas palavras de uma mulher de idade, humorista do teatro e televisão, em um programa na TV.

Pensei, constrangida, que há muitos cristãos que não enxergam essa realidade da mesma maneira. Lembrei-me de Ester, que aceitou as palavras do seu primo Mordecai: "E quem sabe se para tal conjuntura como esta é que foste elevada a rainha?" (Ester 4.14). Compreendeu imediatamente porque Deus a tornara esposa do rei Assuero e exercitou logo um plano para salvar o seu povo. Sua fé e determinação levaram todo o seu povo à grande vitória.

Não nos compadeceremos nós também desta geração e não intercederemos com jejum, súplicas e pranto, lançando-nos aos pés de nosso rei Jesus, em favor de sua salvação? (Ester 8.3).

Há milhares de adolescentes e jovens perdidos nos caminhos largos deste mundo, presos aos espinhais do pecado, caídos nos despenhadeiros da vida. Podemos nós ver isto sem fazer nada? Onde Deus nos colocou para sermos socorro para alguém?

: Querido Pai celestial, em nome do Senhor Jesus, leva-nos a sentir a real situação de nossa geração e a orar intensamente a seu favor. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário: