Google
 

sábado, 23 de junho de 2007

FOME E SEDE!

"Ah, todos vós que tendes sede, vinde às águas...". Isaias, 55:1a.

Na primeira semana de julho de 2002, lembro-me muito bem, a revista Veja informou ao mundo que o número de evangélicos no Brasil aumentou nestes últimos anos. A manchete da capa era: “A NAÇÃO EVANGÉLICA – O maior país católico do mundo está ficando cada vez mais evangélico”.

Isso começa a mudar muita coisa no Brasil. A foto da capa mostrava uma reunião de 100.000 fiéis em Belo Horizonte. Na reportagem, Veja diz: “O crescimento da fé evangélica está mudando o Brasil, dos esportes à política, das favelas aos bairros chiques, dos presídios à televisão”. “O resultado do censo demográfico no quesito religioso, divulgado neste ano (2002) mostra, que mais de 15% dos brasileiros - um rebanho de 26 milhões de pessoas é PROTESTANTE. É um percentual cinco vezes maior que em 1940 e o dobro de 1980”. Glória a Deus! Aleluia!

A grande verdade é que o povo está com fome e sede da palavra. Os regimes políticos, não satisfazem as pessoas, nem as suas necessidades mais complexas e espirituais. A ciência com todo o seu avanço, não foi capaz de curar a humanidade de todas as suas feridas. Comprovou-se no final do milênio passado que, a ciência, o dinheiro e os meios sociais, não eram capazes de responder ao homem; as suas questões mais intrínsecas à sobrevivência.

E agora? Agora só nos resta Deus. Só não percebeu isso ainda quem está com olhos vendados pelo inimigo. Mas muitos, como concluímos a partir da revista Veja, do dia 03/07/2002, edição 1.758, ano 35, estão sabendo onde buscar o socorro.

As igrejas evangélicas estão assumindo o compromisso de levar a palavra de Deus ao povo que está faminto de alimento para o seu vazio interior. A palavra de Deus é alimento para nós, pão e vinho que não tem preço é de graça. Uma vez alimentados, seremos instrumentos de Deus para levar a Palavra a quem tem fome e sede. Que o Senhor nos ajude!

Nenhum comentário: