Google
 

sexta-feira, 22 de junho de 2007

O rótulo de cada dia

Quantas vezes um irmão coloca uma “etiqueta” na tésta do outro irmão , rotulando-o. As pessoas parece que gostam de rotular uma outra, exite uma facilidade de colocar uma etiqueta no outro, vendo mais os defeitos do que as qualidades.
Elas dizem assim: Você é muito isso! Você é muito aquilo! Como temos tanto pscólogos ao nosso redor, já percebeu?
A verdade é : Não temos capacidade de julgar ninguém. A palavra julgar significa (supor, avaliar, formar juízo crítico, sentenciar, considerar).
Tiago 4:11,12
“ Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão fala mal da lei (a palavra de Deus) e julga a lei. Ora se julgar a lei (a palavra de Deus) não é observador da lei (a palavra de Deus) mas juíz. Há só um legislador e juíz, aquele que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas ao próximo?”
Quem é você para avaliar o seu irmão?
Mateus 7:1,2
“Não julgueis, para que não sejaisjulgados. Pois com o juízo que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido, hão de vos medir.”
Você sabe quem falou este texto? Ninguém mais que Jesus, aquele que venceu à morte. Se você julga e mesmo assim acha que está certo em fazer o seu julgamento, saiba que você é ou será julgado pelo mesmo julgamento que você faz. 1Coríntios 11:31 diz: “Mas se julgassemos a nós mesmos, não serámosjulgados.”
Olha no espelho e vê se você é uma pessoa perfeita, antes de falar da imperfeição do seu irmão ou da sua irmã. Medita nisso e fique na paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário: