Google
 

sexta-feira, 22 de junho de 2007

O verdadeiro amor

Um certo Pastor disse: “amor não é sentimento.” outro disse: “amor é sentimento”. A palavra de Deus diz: “se você não tem atitudes de amor, você não ama.”
Em Efésios 5:1 diz: “sede imitadores de Deus como filhos amados.”
Como imitar a Deus?
Com atos de amor.
Se Deus amou o mundo de tal maneira, oferecendo o seu único filho para morrer por nós, devemos amar imitando o coração de Deus. Ter um coração disposto a fazer tudo por cada pessoa que está ao nosso redor. Olhe e procure aquele que necessita de uma ajuda e você encontrará a muitos.
Ninguém pode fazer algo sem a graça de Deus, ore pedindo a ajuda do Senhor para amar e viver dia após dia em amor, persevera nesta oração até alcançar o verdadeiro amor. Eu acredito que não é novidade o que estou falando, todos nós sabemos que temos que ter atitudes de amor e não teorias de amor, mas na pratica é totalmente diferente.

“ Ainda que eu falasse as linguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa, ou como o sino que tine. Ainda que eu tivesse o dom de profecia e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que eu tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuisse toda a minha fortuna para o sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.” 1 Coríntios 13:1-3

“Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor”
1 João 4:8

Se Jesus é Deus e Deus é amor, quando você recebe a Jesus, você recebe o amor, basta exercitar o que está no teu interior. Mortifica a carne (sua vontade) e permita que o Espírito de Jesus dirija o teu coração e você andará em amor. Fique na paz!

Nenhum comentário: