Passos para a libertação
Esta palavra (passos), para muitos, tem uma conotação de (régras). Mas nem toda régra, devemos rejeitar como sendo algo feito por homens. Se a régra vem de Deus ela é boa, se vem do homem podemos rejeitá-la.
João 8:31
“ Se permanecerdes no meu ensino, verdadeiramente sereis meus discípulos.”
João 8:32
“ Então conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.”
João 8:36
“ Se o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”
Nesta frase conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, aprendemos algo maravilhoso. Jesus fala (a verdade) duas vezes. Meditando em outras declarações de Jesus, entendemos o que nos libertará verdadeiramente. Veja:
João 17:17
“Santifica-os na verdade a tua palavra é a verdade.”
Aqui Jesus afirma que a palvra de Deus é a verdade.
João 14:6
“ Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vem ao pai, senão por mim.”
Jesus está afirmando que ele é a verdade.
Com estas passagens podemos entender da seguinte forma:
“ Conhecereis a verdade que é a palavra de Deus e a verdade que é Jesus vos libertará.”
Nenhum homem após os discípulos que andaram com ele e outros que Jesus apareceu, conhece Jesus fora da Bíblia. Nós podemos conhecer Jesus somente através da Bíblia seja na meditação ou na pregação da palavra de Deus e assim o Senhor nos leva a experências, para acrescentar e testificar a nossa fé em sua palavra.
O primeiro passo para ser liberto é buscar o conhecimento da palavra. Conhecer tudo que nos faz escravo. Em João 8:34 Jesus disse: “ Aquele que comete pecado é escravo do pecado.”
Qual pecado nos escraviza?
Existem pessoas que fazem separação de pecados, um pecado não escraviza, outro pecado escraviza. Este pensamento, coloca um grande sorriso na boca do diabo. O diabo conduz as pessoas para realizar seus planos de destruição, roubo e morte. Aquilo que aparentemente não causa dano, impede a realização de grandes obras para Deus.
1Corintios 5:6,7
“ um pouco de fermento leveda toda a massa. Lançai fora o fermento velho, para que sejas uma nova massa...”
Paulo fala sobre o pecado de que atinge toda a Igreja e a igreja é cada um de nós. Se um pouco de fermento (pecadinho) está em nós e sabemos que ele existe e não damos valor para o seu poder de destruição, toda massa será afetada e os nossos planos individuais e coletivo serão frustrados.
Reconheça os pecados considerados “pecadinhos” como pecados destruidores, causadores de um mal coletivo. Deus abomina (tem nojo) de qualqer pecado, devemos ter o mesmo sentimento de Deus.
Eu orei pedindo a Deus para ter nojo do pecado e um dia passei de frente à uma casa que tinha uma imagem. Ao olhar para aquela imagem, me deu um nojo e só de lembrar fico com nojo. Tenha nojo do pecado, veja o pecado como Deus vê e não como o homem. Você dará um grande passo para a libertação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário