Google
 

domingo, 22 de julho de 2007

Cada um tem o seu valor.

Nenhum homem é tão vil que não seja objeto do amor de Deus.
Nenhum homem por mau que seja, está excluído do perdão de Deus, a menos que se exclua pela sua própria falta de arrependimento.
Nenhum homem pode ser considerado sem valor, já que Cristo, o próprio Deus, morreu por ele.
Nenhum homem é indigno de amor. Se Deus o ama, então pode fazê-lo através de mim.
Certa mulher descobriu essa verdade a duras penas.
Seu marido é um animal, bruto, sujo, bêbado e violento.
Como ela podia continuar amando-o e perdoando?
Isso aconteceu uma noite, já tarde, ela disse.
Ele voltou para casa bêbado, blasfemando e maltratando.
Foi aí que enfrentei o seu olhar vidrado. Ele ergueu a mão para me bater de novo. Senti interiormente um flama de ódio e repulsa.
Então, de repente me lembrei:
Seria uma palavra amável durante nosso noivado, a ternura de nossos votos matrimoniais, sua oração fervente quando nosso filho nasceu?
Não sei, mas naquele instante compreendi que o homem que conhecera e amara era o verdadeiro, não aquele a minha frente.
Agora, não posso olhar para ele sem ver a prisão vazia e desesperadora em que ele se encontra.
Meu amor e perdão é seu único vínculo com Deus. Como poderia rompê-lo?
"AMAR O INIMIGO NÃO SIGNIFICA AMAR O LODAÇAL EM QUE A PÉROLA ESTA, MAS AMAR A PÉROLA QUE ESTÁ NO LODO."

Nenhum comentário: