Google
 

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Esperando no Senhor

Deus é a nossa única garantia

- Salmo 62: Não importa as lutas espere em Deus”

O Salmo 62, é conhecido como Salmo de segurança, e o texto nos mostra que esta segurança não advém de uma vida sem problemas, sem aflições, sem injustiças, ao contrário, o Salmista Davi esta rodeado de dificuldades, mas a sua segurança é esta: “...de Deus vem a minha Salvação..”

Todos nós temos situações que nos causam tristeza, apreensão, dor, raiva, preocupação, e a razão disto é que todos nós somos seres humanos, e convivemos com seres humanos, logo, temos problemas, estamos num mundo que a Bíblia diz que jaz no maligno, logo, temos problemas......

Mas, os nossos questionamentos não são os problemas, pois Jesus nos preveniu, ....no mundo terei aflições...,mas a questão é ,onde nos refugiamos quando eles aparecem?

O salmista nos dá algumas dicas que precisamos aplicá-las em nossa vida se quisermos nos sair bem nas provações da vida:

Quando pessoas mentirem a seu respeito;
Quando levantarem falso testemunho contra você;
Quando prejudicarem a sua imagem injustamente;
O que fazer? Como agir? Para quem recorrer?

O Salmista da uma dica pessoal: Vs.6

Quando Davi certa ocasião foi amaldiçoado por Simei, e os homens queriam matar à Simei, a posição de Davi foi de confiança na justiça de Deus:O Senhor olhará para a minha miséria e o Senhor me pagará com bem a sua maldição deste dia. II Sam.16:12

O apóstolo Paulo quando em uma situação de injustiça também confiou na justiça de Deus. II Tim.4:16-18 (ler). No momento em que você se sentir injustiçado por alguém, lembre-se do que nos ensina Paulo na sua carta aos Romanos 12:19-21

Quando as preocupações e as angústias, as tristezas batem à porta de nossa alma o melhor remédio diz o Salmista é a oração. Vs.7-10 O remédio para a angústia, o Salmista da a dica é clamar:

Salmo 121:1= Na minha angustia clamei ao Senhor, e Ele me ouviu.
O remédio para insegurança, o Salmista da a dica, é clamar: Salmo 40:1= Esperei com paciência no Senhor Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.

Quando os inimigos se levantarem, o Salmista da a dica, é clamar:

Salmo 18:1-3 = (ler)

Em toda e qualquer situação desta vida, a dica do salmista é o Senhor:

Salmo 23:1= O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará.

Não faltará força para vencer a luta;
Não faltará o consolo do Espírito Santo no momento da aflição;
Não faltará a Justiça de Deus no momento da perseguição;
Não faltará a presença de Deus no momento da solidão;
Mas também não faltará a alegria do Senhor no momento da vitória;
Não faltará um louvor de gratidão, no momento da resposta;
Não faltará testemunho nos nossos lábios no momento da benção
Pois a vitória virá, Deus é fiel.

O Salmista nos deixa esta dica de modo muito explicito no texto, o Salmista afirma com todas as letras O PODER PERTENCE A DEUS. Vs.11,12.

Este é o nosso Deus: Deus que nos convida a uma vida de santidade, mas também de revelação. Jer.29:13= Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.

Deus que nos convida ao dialogo, de perguntas e respostas. Jer.33:3= Clama a mim responder-te-ei, anunciar-te-ei, coisas grandes e firmes e que não sabes.

Deus que nos garante que tudo vai acabar bem

Rom.8:28,37= E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados pelo seu decreto.Em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

Um Deus que espera de cada um de nós a vitória. Apc.21:7= Quem vencer herdará todas as coisas, e Eu serei o seu Deus, e ele será meu filho.

Encerrando com a máxima do Salmista Davi: TODO PODER PERTENCE A DEUS

Nenhum comentário: