Google
 

quinta-feira, 26 de julho de 2007

O Teu trono,

O Teu trono, ó Deus, é para todo o sempre; cetro de eqüidade é o cetro do Teu reino. Sal. 45:6.
O texto d hoje é um salmo messiânico.Fala da pessoa e do poder do Messias, do Seu governo e d Sua glória eterna.Você sabe q tudo é passageiro nesta vida.Tudo começa e termina.Tudo, mais cedo ou mais tarde,chega ao fim.No deserto desta vida,Deus provê muitos oásis p/ mitigar a sede.Nas tormentas d nossa existência, Ele coloca muitos refúgios p/ nos proteger das inclemências.Mas nosso destino final ñ está neste mundo.Todas as coisas boas desta vida têm apenas a finalidade d tornar menos cansativa a nossa viagem através das areias escaldantes, mas ñ provêem segurança plena e satisfação completa.Nenhum oásis é permanente, pq ñ é um simples oásis q procuramos.A nossa busca final é por Aquele q um dia disse:“Se alguém tem sede, venha a Mim e beba.” João7:37.O verso d hoje fala do glorioso dia no qual finalmente o trono d Deus será estabelecido.Aquele será o fim d nossa peregrinação.Estaremos c/ Cristo no lar, afinal. Naquele dia beberemos da água q Ele nos dará e nunca mais teremos sede.“Vi novo céu e nova terra.. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima,e a morte já ñ existirá, já ñ haverá luto, nem pranto, nem dor.”Apoc.21:1 e 4.Mas o salmista acrescenta q naquele dia o cetro do reino d Cristo será um cetro de eqüidade.Eqüidade é justiça.O governo sem-fim d Jesus será justo.Naquele dia, haverá pessoas q acharão q Jesus Se equivocou.“Muitos, naquele dia, hão d dizer-Me:Senhor,Senhor! Porventura, ñ temos nós profetizado em Teu nome, e em Teu nome ñ expelimos demônios, e em Teu nome ñ fizemos muitos milagres?Então, lhes direi explicitamente:nunca vos conheci.Apartai-vos d Mim.” Mat.7:22 e 23. Haverá gente q achará q serviu a Deus e, no entanto, se perderá. Isso é doloroso.Mas será justo, pq ñ basta “achar”.É preciso conhecer a Palavra de Deus e, com humildade, ajustar a vida aos Seus ensinamentos.Hoje,quero pensar em minhas atitudes e decisões com relação à Palavra d Deus.Estou sendo humilde p/ obedecer-lhe ou soberbo p/ questioná-la?“O Teu trono, ó Deus, é para todo o sempre; cetro d eqüidade é o cetro do Teu reino.”

Nenhum comentário: