Google
 

domingo, 22 de julho de 2007

A VIDA É UM ÊXODO

Muito de nossa vida é êxodo.Esta palavra indica "deixar" ou "sair". Os grandes momentos da vida humana são todos atos de sair ou deixar: o nascimento ocorre quando saímos do útero. A Bíblia menciona o casamento como "deixar pai e mãe". E o que é a morte senão deixar o corpo e este mundo?
Penso em nosso dia-a-dia. Como iniciamos o dia? Saindo da cama. Então,após o café, saímos para enfrentar o mundo. E no curso de nossa jornada passamos a buscar "saídas" para resolver nossas dificuldades.
É fácil confundir êxodo saudável com escape insalubre. Muitos lutam, agora mesmo, para se livrar a qualquer custo de alguma coisa: uma pesada incumbência, um casamento frustrado, um emprego desagradável, uma deficiência ou um sofrimento físico. Gostaríamos de escapar, mas não podemos. Por isso, imaginamos meios de fazê-lo da melhor forma possível: um fim de semana fora ou um jantar e um cinema. Podemos nos entregar a diversões, como trabalho, viagem, música, televisão. Mas, na melhor das hipóteses, os escapes são apenas um alívio momentâneo.
A história do Êxodo ou saída dos hebreus do cativeiro egípcio foi a grande alternativa de Deus para o escape. Aquele Êxodo foi o primeiro grande exemplo de como Deus nos aponta uma saída, um êxodo, e nos conduz por meio dele.
Deus nos oferece um genuíno escape e uma autêntica liberdade.
2 Coríntios 6:14-18
(Extraído do livreto CADA DIA - ed.LUZ E VIDA - Junho 1998
Rev. Kenneth D. Koeman)

Nenhum comentário: