É hora de vencer!
Quando Jesus viu a multidão, ficou com muita pena daquela gente porque eles estavam aflitos e abandonados, como ovelhas sem pastor. Então disse aos discípulos: -A colheita é grande mesmo, mas os trabalhadores são poucos. Peçam ao dono da plantação que mande mais trabalhadores para fazerem a colheita. Mateus 9:36-38
Jesus olhava a multidão, via as pessoas na sua individualidade, pois a percepção de aflição e abandono não está num olhar indiferente pra ver aonde acabava a multidão, mas sim de um olhar calmo, percebendo expressões, rugas, marcas do tempo e crueldade refletidas em homens, mulheres e crianças. Percebia pela frase empregada pelo discípulo Mateus não terem horizontes.
Ao vivermos problemas e dificuldades, ficamos parecidos com essa multidão: sozinhos, sentimos como se o abandono tomasse conta de nosso interior, quem nunca se sentiu assim, mesmo cercado por pessoas? Pelo trabalho perdido, amor acabado, sonho despedaçado ou pela crueldade humana... a violação da individualidade... tantos os caminhos e abandonos... maior abandono é aquela dor carregada solitariamente, pois é calada.
Jesus via isso nos olhos dos seres humanos, Ele sabia que voltaria ao Pai celestial, e dizia a seus seguidores: Peçam a Deus que envie trabalhadores... Enquanto Ele aqui vivia atendia as pessoas com tempo e dedicação... pois havia necessidade, hoje a necessidade continua... no texto bíblico poderíamos acrescentar outro: Provai e vede que o Senhor é bom, feliz o homem que nele confia. Experimentar em sua vida o cuidado de Deus através de um clamor a Deus pedindo que ele envie alguém pra te ouvir e apoiar.
É hora de tomar atitudes, porque deixar a aflição e abandono dominarem você, entregue-se ao cuidado do Pai, fale com alguém que tenha compromisso com Deus, e receba de Deus a vitória sobre tua dificuldade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário