Google
 

quinta-feira, 26 de julho de 2007

RENOVADOS PELO ESPÍRITO SANTO!

“Dar-vos–ei coração novo, e porei dentro de vós Espírito Novo...porei dentro em vós, o Meu Espírito” Ezequiel, 36:26-27. Deus na sua infinita graça, misericórdia e infinito poder vem ao encontro do homem e lhe renova. Esta é uma das maravilhosas verdades Bíblicas: a renovação da vida por meio do Espírito Santo. O pecador que se arrepende é nova criatura, “as coisas antigas se passaram e eis que tudo se fez novo”, relata a bíblia em 2Coríntios, 5:17. O crente que busca a Deus tem suas forças renovadas cada dia, pois, “os que esperam no Senhor renovar-se-ão” Isaias, 40:31. As situações humanas e as circunstâncias são transformadas, ou renovadas, pois, “Deus faz coisa que sai à luz. Por ventura não percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios no ermo!” Isaias, 43:19. Deus renova a sua criação, renova a vida, renova o homem pecador e renova seu filho, o seu povo. Ezequiel fala que Deus renovará o coração e o espírito do homem, porque porá dentro do homem o Seu Espírito! Aleluia! Glória a Deus! É isso que fala e ensina a Bíblia, e é isso, que temos experimentado em nossas vidas e, na vida da nossa igreja. Deus tem feito coisa nova em nosso meio. Homens e mulheres novos andam pelo “novo e vivo caminho”, “que Jesus preparou pelo seu sacrifício na Cruz”. Hebreus, 10:20. Podemos orar crendo assim:”Deus, dá-nos um coração novo, um espírito novo, põe dentro de nós o teu Espírito e renova a tua Igreja, pois o Senhor é quem “faz novas todas as coisas” Apocalipse, 21:5.

Nenhum comentário: