ONDE ESTÃO OS CRENTES EM CRISTO?
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo." 2Co 5.17.
Se a pergunta fosse feita perto de nós qual seria a nossa resposta? Estou aqui! Sou um deles? Ou nos calaríamos omitindo nossa fé? Um dia Pedro negou ser discípulo de Jesus. Nossa boca, nossa vida, nosso comportamento, nossas atitudes determinam que somos crentes em Cristo? Ou, ao contrário disto, negamos Cristo igual a Pedro? Às vezes nossa boca confessa Cristo e nossa história desmente.
Somos crentes em Cristo? Sim, somos. Então todo o nosso viver deve testemunhar isto. Há também os que pensam que não devemos ser tão radicais assim. Podemos declarar nossa fé em Jesus, mas ser "normal", como o resto do mundo. Cristão de verdade pode ser tudo, exceto "normal". Cristão de verdade, é o que há de mais anormal no mundo.
E hora de radicalizarmos, não é possível permanecer como antes, somos ou não somos nova criatura? Nascemos ou não de novo? Se não, tudo bem. Somos convencidos de Cristo, e não convertidos de fato. O que não muda nada a nossa história, nem faz diferença alguma no mundo. Só que seremos vomitados da boca de Deus. Não serviremos em nada ao Reino de Deus e o inferno não sofrerá nada com a nossa posição. Fica tudo como era. Só que não herdaremos o Reino de Deus e Ele não terá nenhum compromisso conosco.
A vida de um cristão verdadeiro e sincero abala a sociedade, o inferno e produz frutos que saltam para a vida eterna. Um aparente cristão não faz história. Deus quer homens e mulheres cristãs, de fato e de verdade, que optem por uma vida de santidade e compromisso. Homens e mulheres de oração, que paguem o preço da vida cristã genuína.
Vale a pena ser cristão de verdade, nascido de novo, remido e lavado pelo sangue de Jesus; cheio do Espírito Santo, com dons para a edificação do Corpo de Cristo, a Igreja e cheio dos frutos que testificam a verdade da vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário