Descendo Para Um Lugar Mais Alto
"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte" (1 Pedro 5:6)
Em uma certa catedral da Europa, um novo administrador assumia o cargo e a primeira coisa que fez foi vistoriar o prédio e tudo o que nele havia. Chegando à parte mais alta da catedral, encontrou, perto do teto de um dos cômodos, cerca de uma dezena de estátuas de prata. "O que aquelas
estátuas estão fazendo lá em cima?", perguntou. Após ser informado, falou: "Tire-as lá de cima e traga-as para baixo." Elas foram derretidas e o resultado apurado colocado na tesouraria da catedral. Antes de usar aquelas estátuas para um fim proveitoso, o administrador precisou trazê-las para baixo. Da mesma forma, para Cristo poder nos usar, muitas vezes é necessário que nos faça descer do alto em que nos colocamos. Com freqüência, a oração de Cristo ao Pai, por seus discípulos, deve ser: "Faça-os descer."
Qual tem sido a nossa posição diante de Deus? Temos nos colocado em uma atitude de humildade e submissão à Sua vontade ou, com altivez e soberba, temos "exigido" as bênçãos que julgamos merecer? Temos procurado promover a glória do Senhor ou andamos proclamando o quão importante e poderosos somos na obra de Deus?
Muitas vezes, mesmo não tendo intenção, acabamos assumindo maior destaque que o nosso Salvador e promovemos mais a nossa fé e santidade do que a santidade e o amor do Senhor Jesus. Chamamos os holofotes para nós e fazemos de Cristo um mero coadjuvante da obra que realizamos. Não é desta forma que seremos uma bênção nas mãos de Deus. Talvez até consigamos ocupar uma prateleira espiritual alta, mas acabaremos empoeirados e sem nenhuma utilidade.
Diante de Deus, ao contrário de outras ocasiões, quanto mais você desce mais alto fica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário