Google
 

domingo, 1 de julho de 2007

QUANTO CUSTA TUA HORA?

Uma menina, com a voz tímida e os olhos cheios de admiração, pergunta ao pai, quando este retorna do trabalho:
- Pai, quanto o senhor ganha por hora?
O pai, num gesto severo, responde:
- Minha filha,isso nem a sua mãe sabe. Por isso, não me amole, estou cansado!
A filha insiste:
- Mas papai, por favor, diga, quanto o senhor ganha por hora?
A resposta foi: "três reais". Em seguida, a filha novamente perguntou:
- Então, papai, o senhor poderia me emprestar um real?
O pai claramente irritado, disse:
- Quer dizer que essa era a razão de querer saber quanto eu ganho?
Vá dormir e não me perturbe mais!
Já era tarde da noite quando o pai começou a pensar o que já havia acontecido e sentiu-se culpado. Talvez, quem sabe, a filha precisasse comprar algo. Querendo aliviar sua consciência doida, foi até o quarto da menina e, em voz baixa, perguntou:
- Filha,está dormindo?
- Não, papai! A garota respondeu sonolenta.
- Olha aqui está o dinheiro que me pediu. Um real.
- Muito obrigado, papai! – disse a filha, levando-se rapidamente e retirando mais dois reais de uma caixinha que estava sob a cama.
Agora já tenho três reais. Será que você poderia me vender uma hora para ficar comigo?
Lembre-se sempre, acima de tudo; de dar muito amor, carinho e atenção a todos aqueles que lhes querem bem! Principalmente o/os filhos.

”E vós pais, não provoqueis a ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor!”. Efésios, 6:4.

Nenhum comentário: