Google
 

sábado, 7 de julho de 2007

Quase.... bom ou ruim?

Há muitas coisas na vida das quais se pode dizer que, quando estão quase feitas, não estão feitas de modo algum.
Um viajante chega ao aeroporto quase na hora do embarque, que dizer que não chegou a tempo de embarcar e perdeu o avião. Um general que quase ganhou uma batalha, perdeu-a ; um boxeador que quase ganhou a luta, foi derrotado, etc..

Quase é a confissão da derrota, coma esperança da vitória conservada até o fim. Quando se trata das circustâncias da vida, o mal pode até ser reparado: o viajante pode embarcar no próximo vôo; o general pode reestruturar sua estratégia, o lutador pode vencer seu próximo combate, etc..

Mas, há ocasiõesem que o quase é irreparável. È que nas questões de vida e morte não hà quase; só há duas categorias: os que ficam vivos e os que morrem.
EX:No dia 31 de dezembro de 1989, na baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, o barco Bateau Mouche saiu para um requntado programa de réveillon. Pessoas ilustres, artistas, políticos, entraram na luxuosa embarcação, esperando ver as luzes policromáticas dos fogos de artifícios. Entretanto, opasseio tornou-se um pesadelo fatídico. O barco açoitado pelas ondas, apinhado de gente, começou a naufragar. O pavor tomou conta de todos. A morte macabra encurralou a todos com vagalhões enfurecidos e espumarentos. Dezenas de pessoas soçobraram engolhidas pelo mar feroz. Àpos o naufrágio, alguns barcos salva- vidas vêm em socorro dos infelizes que perecem; chagam quase a tempo, porém tarde demais. Dezenas de pessoas estvam quase salvas, porém mortas.

Conta uma estória que houve uma assembléia no inferno. Os demônios alvoroçados por causa da conversão de pecadores a Jesus, resolveram arquitetar um plano para impedir que pessoas se redessem a Cristo. Muitos demônios se levantaram com planos ardilosose mirabolantes. Houve muita discussão e acalorados debates. Então, levantou-se um demônio asqueroso soprando ódio pelas ventas e disse: " Vamos queimar todas as bíblias. Vamos fazer fogueiras nas praças com este livro perigoso", Houve risos e gargalhadas. Levantou-se outro, tarimbado na sanha de enganar e disse; " Vamos convecer os homens que a bíblia não é a palavra de Deus , que a bíblia está cheia de mitos, incoerências históricas e erros científicos". Os aplausos foram efusivos. Outro demônio, rilhando os dentes, cuspindo no chão, exalando um mau chairo, ergueu sua voz e disse" Vamos convecer os homens de que eles são bons, de que se eles praticarem boas obras podem ser salvos por seus méritos". Apupos e assobios e faziam ouvir em toda assembléia. Muitas outras propostas foram formuladas.
Cada uma mais demoníaca que a outra. Até que se levantou, cheio de soberba, o maioraldos demônios, fez a corja se calar e vociferou: "eu tenho o melhor proposta para levarmos os homens conosco para o lago de fogo. Vamos dizer aos homens que eles são pecadores, que só Jesus salva, que toda a palavra de Deus realmente é verdade, mas vamos dizer que é muEito difícil deixar a vida de pecados, para eles para deixarem a decisão por Cristo para amanhã..." Então a assembléia prorrompeu em aplausos efusivos. Ouviram-se gritos, brados de apoio e assim foi encerrada aquela reunião.

Certamente deixar para depois, ficar em cima do muro, é a maior emboscada do diabo para sua vida. Pode ser que não lhe falte quase nada para voçe ser salvo. Mas esse quase nada é o intervalo entre voçê e a salvação. È a diferença entre o desejo de ser salvo e o fato de o ser. Esse quase nada é a ponte que é preciso atravessar para atingir a vida . A indecisão é uma decisão, a decisão de não decidir, e voç~e tem que decidir por Deus, mesmo não crendo completamente, como recebera de Deus a fé, o seu Espirito santo voçê mesmo querer ? Deus não se revela a ninguem pela força, se quisesse o faria, mas Ele deseja ser clamado por sua vontade própria, então o milagre pode acontecer.
Fiquem com Deus....

Nenhum comentário: