Google
 

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Aprendendo a Lidar Com o Sofrimento

“Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estou estejais vós também”. Jo 14.1-3

Meu bem, estes versos que você acabou de ler contém uma das promessas mais extraordinárias da Bíblia. Não é a promessa de um ser humano. Nós homens (espécie) estamos cansados de promessa humana. Promessas humanas quase sempre e/ou nunca se cumprem ou se cumprem não dura muito tempo.

Estou escrevendo neste dia para uma mulher, cujo marido prometeu diante do altar, na presença da igreja; alguns anos atrás que a amaria, a respeitaria e viveria só para você enquanto ambos vivessem e hoje este marido se foi? Promessas humanas.

O ser humano está cansado de ouvir promessas de homens. Cada vez que se aproxima uma campanha eleitoral, os homens prometem. Prometem as coisas mais irrisórias, mais ridículas, mas prometem e o pior é que tem ser humano que acredita. Talvez porque o ser humano precise acreditar em alguma coisa. Precise acreditar no futuro, em algo, em alguém, mas Deus sabe que o ser humano se encontra cada vez mais frustrado, mais vazio, mais incrédulo com relação às promessas que os seres humanos fazem.

Estou escrevendo para alguém que foi traído pelo amigo? Estou escrevendo para alguém que acreditou no patrão e hoje está sem emprego? Para alguém que apostou na vida do outro e nada deu certo? Estou escrevendo para alguém que se sente só, abandonado, rejeitado, frustrado, desapontado? Para alguém que investiu no filho pelo próprio bem do filho e ele arruinou todas as esperanças e sonhos? Estou escrevendo para alguém que acreditou no pai e ele o (a) frustrou e traiu a tua confiança?

Seres humanos geralmente precisam crer em algo. Precisam acreditar em algo.

Nenhum comentário: