Google
 

domingo, 14 de setembro de 2008

DEUS ESTÁ SEMPRE DE OLHO ABERTO

“Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que O temem, sobre os que esperam na Sua misericórdia.” - Salmo 33:18

Márcia (nome fictício) tinha rompido com o seu namorado, e ele passou a molestá-la. Ele seguia-a, enfrentava-a, e intimidava-a de forma sutil. Ela evitava-o tanto quanto podia.
Um lugar onde ela não podia escapar do seu olhar era nos jogos de futebol, porque ela era líder de torcida. Durante um jogo, ele ficou no espaço ao nível do campo mesmo à frente do grupo da torcida e olhava fixamente para ela enquanto esta dirigia as coreografias. A mãe e o padrasto, sentados nas bancadas, viram-no e aperceberam-se que ela estava cada vez mais amedrontada.
Num intervalo, Márcia correu para as bancadas e os seus olhos encheram-se de pânico. "Viram-no ali?" disse ela bruscamente. "Sim, vi," disse o padrasto. "Eu estou de olho atento, e não tirarei os olhos de ti." Aliviada porque alguém sabia o que se estava a passar e compreendia como ela se estava a sentir, tranquilizou-se e voltou para o seu lugar.

Um das alegrias maravilhosas de se ser crente em Jesus é saber que o nosso Pai no céu está sempre de olho atento em nós. A promessa expressa por Davi no salmo 34 aplica-se a nós onde quer que formos. O que quer que seja que nos confronte, os "olhos do Senhor" estão sobre nós; "e os Seus ouvidos, atentos ao [nosso] clamor" (Salmo 34:15).
Nós nunca estamos fora do alcance da vista de Deus.

► SE ELE (DEUS) OLHA POR UM PASSARINHO, SEI TAMBÉM QUE ELE OLHA POR MIM.

Nenhum comentário: