Você não pode apertar a mão de alguém quando tem a mão fechada.
Guardar ira e ressentimento no coração poderá fazer com que você se prejudique muito, além de impedir que se conecte com as pessoas que o feriram. O filho ou a filha rebeldes e desamorados continuam a ser seus filhos, ainda que provavelmente jamais voltem a pisar em sua casa para lhe dar um abraço, ou lhe escrevam uma carta, lhe passem um e-mail, ou telefonem, para lhe dar notícias e perguntar sobre você. Uma mãe desamorada e autoritária ainda é, e será para sempre sua mãe, não obstante você resista a perdoar a dor que ela tanto lhe causou.
Apesar de você não poder mudar as ações e comportamentos das outras pessoas, a realidade é que você tem controle sobre as suas atitudes, não importa quão agredido haja sido. Você tem consigo o controle e a decisão de estender a mão e buscar uma reconciliação com o passado mediante a aceitação, uma explicação, e o perdão. Isso é difícil? Não. É simplesmente impossível. A não ser que um Poder Superior tome lugar, invadindo a sua vida e derramando graça e amor em seu coração, a ponto de você estender esse amor àqueles que o feriram. Somente em Deus reside tal poder.
Para o benefício da sua própria saúde emocional, física e psicológica, quero encorajá-lo a promover cura nesses relacionamentos. Ao dar os primeiros passos nessa direção você estará anulando a ira e substituindo emoções negativas por sentimentos que poderão fazer do resto da sua vida o melhor de toda a sua existência.
Para Meditação:
Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou. Efésios 4:32
Deus te abençoe....
Nenhum comentário:
Postar um comentário