Google
 

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Escola de Treinamento de Deus

Meditação: Somos… herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos. (Romanos 8:7)

Pensamento: Nós conquistamos ao seguirmos adiante.

Leitura: Romanos 8:12-17.

Mensagem:
Escola de Treinamento de Deus

O livro Ben-hur, de Lew Wallace, conta a história de um aristocrata judeu que foi traído pelo seu melhor amigo e condenado a servir como escravo remador nos navios de Roma. Na marcha forçada até o navio, Judah Ben-Hur se encontra com Jesus de Nazaré, cuja compaixão o enche de esperança. Mais tarde, Ben-Hur salva um comandante romano durante uma batalha. Como agradecimento, o comandante adota Ben-Hur como seu filho, elevando-o instantaneamente de escravo a herdeiro.
É isso o que acontece a nós, quando Deus nos adota na sua família. Porém, um grande privilégio traz consigo uma grande responsabilidade. Paulo disse que nos tornamos “herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos” (Romanos 8:17). O Evangelho não diz “Venha a Jesus e viva feliz para sempre”. O plano de estudos de Deus para a educação de seus filhos inclui treinamento através de sofrimentos.
Os anos prolongados de sofrimento de Ben-Hur, como escravo romano, fortaleceram-no e aumentaram a sua resistência. E depois ele derrotou seu amigo-transformado-em-inimigo numa corrida de carruagens de guerras.
Assim como a perseverança e o treinamento foram essenciais para a vitória na guerra de Ben-Hur, eles também são vitais para se conseguir a vitória na guerra do cristão contra o pecado e o mal. Os tempos difíceis que suportamos são a maneira de Deus preparar-nos para um serviço maior, para a sua glória.

FONTE:
C. P. Hia
Nosso Andar Diário

Nenhum comentário: