Google
 

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

A Glória do Senhor

“Depois destas coisas vi descer do céu outro anjo que tinha grande autoridade, e a terra foi iluminada com o seu esplendor.” Ap 18.1.


Este texto tem haver com a vida da igreja. Tem haver com a nossa vida como cristãos, têm o propósito de fazer-nos pensar um pouco em nosso relacionamento com Cristo e estou orando em meu coração para que esta mensagem sirva para me despertar mais uma vez e que a Palavra de Deus faça com que a minha vida tenha condições de abençoar a cada pessoa que estiver lendo.

O versículo que você acaba de ler tem uma das grandes profecias, promessas da Bíblia. Esta profecia tem haver com os nossos dias. Aqui a promessa é a seguinte: Em nossos dias vai acontecer algo grandioso. Quando o quarto anjo descer a terra, toda ela será iluminada com a glória do Senhor.

Percebemos neste verso o símbolo da chuva serôdia do Espírito Santo e quando Ele vier com poder nos nossos dias, vai acontecer algo extraordinário. A terra toda, o mundo todo, será iluminado com a glória do Senhor.

Mas como o mundo será iluminado com a glória do Senhor? Será através das publicações? Precisamos publicar mais revistas, mais folhetos, mais livros e espalhar sobre a terra porque será este material que irá iluminar a terra com a glória do Senhor? Sim, Deus fará maravilhas através das publicações, mas ainda não é tudo. Será que a Terra será iluminada com a glória, ou seja, com a mensagem do Evangelho através da TV e da rádio? Então precisamos comprar emissoras de rádio e TV?

Muitos pensam que a Terra será iluminada com a glória do Senhor através da TV, através da rádio porque imaginam o seguinte: as pessoas não podem vir até nós, mas os computadores, as rádios, as TVs sim e toda terra será iluminada com a glória de Deus e cada pessoa pensa que a terra será iluminada da maneira “x” da maneira “y”.

Vamos analisar o que tinha Deus em mente quando pensou que a Terra seria iluminada com a Sua glória.

Nenhum comentário: