Google
 

domingo, 14 de setembro de 2008

Cuide das Minhas Ovelhas

Meditação: [Jesus] lhe disse: “Simão, filho de João, você me ama?” … “Cuide das minhas ovelhas”. (João 21:17)

Pensamento: É o amor por Cristo que nos capacita a amar os seus filhos.

Leitura: João 21:15-17.

Mensagem:
Cuide das Minhas Ovelhas

Pouco antes de deixar esta terra, Jesus instruiu Simão Pedro a cuidar do que lhe era mais precioso – suas ovelhas. Como alguém podia cuidar delas como Jesus? Somente por amor a Jesus. Não há outra maneira.
Jesus perguntou três vezes a Pedro: “Simão, filho de João, você me ama?” Pedro respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que te amo”. Todas as vezes Jesus respondeu: “Cuida das minhas ovelhas”.
Será que Jesus não percebeu o amor de Pedro? Claro que sim. A pergunta feita três vezes não foi para si mesmo, mas para Pedro. Ele fez as perguntas para sublinhar a verdade essencial, de que somente o amor por Cristo sustentaria a Pedro no trabalho que estava à sua frente: o trabalho árduo e difícil de cuidar das almas das pessoas – talvez o trabalho mais difícil de todos.
Jesus não perguntou a Pedro se ele amava as suas ovelhas, mas se ele lhe amava. A afeição pelos filhos de Deus, em si, não vai nos sustentar. Suas ovelhas podem ser indiferentes, ingratas e cruelmente críticas para com os nossos esforços de amar e servi-las. No final, vamos nos encontrar derrotados e desanimados.
O “amor de Cristo”, nosso amor por ele, é a única motivação suficiente que vai capacitar-nos a permanecer no rumo, a continuar a alimentar o rebanho de Deus. Portanto, Jesus pergunta a você e a mim: “Você me ama? Cuide das minhas ovelhas”.

Nenhum comentário: