Google
 

domingo, 14 de setembro de 2008

Tenha fé, tenha esperança.

“Sabei, pois, que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor ouvirá quando eu clamar a ele. Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos. ( Selá. ) Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no Senhor. Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? Senhor, exalta sobre nós a luz do teu rosto. Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho. Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.” (Salmo 4: 3-8)


O Senhor tem um precioso tesouro para todos que o buscam: A Sua preciosa presença. A esperança daquele que anda com o Senhor não é relacionada com nada deste mundo passageiro. Na alegria ou na tristeza, no ganho ou na perda, nos bons momentos ou em meio ao sofrimento, o Senhor sempre faz seus servos “habitarem em segurança”.

E por mais estranho que pareça ao cético, é exatamente nos momentos de sofrimento que Ele mais nos ensina e produz a esperança eterna em nós. O Senhor é uma rocha inabalável, na qual está fundamentada a vida de todos que o seguem. Não importa como as coisas terrenas estão, aquele que tem seus olhos fixos no Pai Eterno, sabe que tudo aqui é frágil e um dia se acabará, portanto sua fé não está condicionada aos momentos bons ou ruins.

Sabe porque?

DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. ( Selá. ) Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã. (Salmo 46: 1-5)

Nenhum comentário: