Autodisciplina
"...Como uma cidade com seus muros derrubados, assim é quem não sabe dominar-se..." (Pv.25:28)
Um antigo adagio diz: "Dá proxima vez que quiser um docinho coma uma cenoura".
Este ditado é um bom conselho para quem faz dieta, mais quem o criou deve ter pensado em todos nós. Disciplinando nossos desejos, mesmo quando não o risco de quebrarmos um principio moral, estaremos nos preparendo para os momentos em que tivermos de enfrentar a tentação para o pecado.
Foi a este tipo de disciplina que Paulo se referiu quando usou o termo "DOMINIO PROPRIO", em sua lista de qualificação para a liderança da Igreja (Tt1:8).
Nós necessitamos deste lembrete hoje tambem.
Muitas pessoas pensam que podem viver vidas imorais e pararem quando bem entenderem. Como não consideram o poder que o pecado tem de criar dependencia, descobrem que viver de acordo com suas boas intenções é bem mais dificl do que haviam pensado.
Em Proverbios 25:28, nos diz que se não temos dominio proprio, estamos indefesos como uma cidade com seus muros derribados. a autodisciplina irá fortalecer o nosso sistema de defesa espiritual contra as forças do mal.
Quando praticamos a autodisciplina e mantemos nossos desejos comuns sob controle, estamos criando o habito de uma vida virtuosa e estaremos, praticando a realidade da palavra de Paulo em Romanos 6:18 que diz: "...Voces foram libertos do pecado e se tornaram escravos da justiça..."
"...Para você adquirir o auto-controle, de o controle a Cristo..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário