Google
 

domingo, 14 de setembro de 2008

"Qualquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado

"Qualquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado; e qualquer que a si mesmo se humilhar, será exaltado" (Mateus 23:12).
Um jovem, recém formado em seu curso de Teologia, chegou ao púlpito, impecavelmente vestido e mostrando-se muito confiante em si mesmo. Ele começou a pregar o seu primeiro sermão naquela que era a sua primeira igreja e as palavras simplesmente não saíam. Sentindo-se envergonhado e derramando lágrimas, ele deixou a plataforma onde estava pregando. Duas senhoras, já idosas, que estavam sentadas na primeira fila da igreja, comentaram entre si: "Se ele entrasse como ele saiu, ele sairia como ele entrou."
Muitas vezes perdemos grandes bênçãos exatamente por nos julgarmos auto-suficientes e por acharmos que não dependemos de Deus para nada. Tentamos fazer as coisas do nosso modo,
insistimos várias vezes e, por fim, quando percebemos que nada conseguimos e que grande tempo perdemos, aí nos lembramos de Deus para pedir socorro e direção.
A autoconfiança em nossa própria capacidade pode, em algumas situações, ser benéfica, mas em muitas outras, e principalmente na obra de Deus, pode nos conduzir a fracassos que poderão deixar marcas difíceis de serem removidas. O cristão precisa entender que depende dos irmãos, da igreja, dos líderes mais preparados e principalmente do Senhor Jesus para tudo o que deseja realizar.
Nenhum plano espiritual deve ser levado adiante sem que seja colocado com muita humildade diante do trono do Senhor, para que Ele dirija, oriente e dê a Sua aprovação. Nenhum trabalho do Senhor prosperará se Ele, o dono do trabalho, não aprová-lo. Sem a bênção do Senhor, todo o nosso esforço
será inútil.
Você se julga competente para fazer as coisas do Senhor por suas próprias forças? Não seria melhor reconhecer o erro e, em oração, entregar a Ele a direção de todos os seus passos? A bênção será bem maior!
Que você tenha uma excelente e abençoada tarde fique na paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, amém!

Nenhum comentário: